PORQUE É PROIBIDO MÚSICA?

Em mais de uma década de Camping PachaMama uma das nossas maiores dificuldades é com relação à música. No início, acreditávamos que era possível ouvir música com bom senso, ou seja, volume razoável e músicas de bom gosto. Tão simples né? Não! Obviamente não demorou muito para descobrirmos que não funciona assim. Afinal, o que é bom senso?

Segundo o dicionário, bom senso é a forma sensata e equilibrada de decidir e julgar; razoabilidade, prudência. Que se pauta na razão e no equilíbrio, de acordo com os padrões e a moral.

A definição do termo já mostra a complexidade do assunto. Exigir sensatez, equilíbrio, razoabilidade e prudência é muito impalpável e não existem parâmetros para cobrarmos das pessoas que ajam com equilíbrio de acordo com a moral.

O volume baixo é relativo, quando você gosta de uma música, existe uma necessidade de aumentar o volume, quando você não gosta de uma música, qualquer volume é demais. Música boa e música ruim é muito relativo ao gosto de cada um, o conceito de volume baixo e alto também. Geralmente quanto pior a música, mais alto o volume, quanto maior a quantidade de álcool ingerida, menor o bom senso, e assim a música pode se tornar facilmente insuportável em questão de pouco tempo.

Muitas pessoas colocam uma musiquinha agradável no celular, num volume razoável, que realmente não incomodaria ninguém. Porém, se uma pessoa pode ouvir uma música no seu celular, significa que a outra pessoa também pode, então todos podem, e se todos colocam música, a probabilidade de todas as músicas serem de bom senso e com volume razoável é simplesmente zero.

Sempre existe alguém que coloca algo impróprio, num volume inconveniente e abafa todas as outras músicas. Os celulares são conectados a caixas JBL, os volumes são impossíveis de serem controlados e o horário estabelecido para desligar é substituído por 'abaixar o volume', que aos poucos vai aumentando noite a dentro. Nossos 12 anos de experiência diária no assunto nos ensinou que nesses casos passamos a noite inteira tentando pedir para desligarem a música sem o menor sucesso.


O Camping PachaMama é um lugar voltado para quem busca tranquilidade, silêncio e paz. A música já não combina com essa proposta. Nós não abrimos nosso espaço para festas, aniversários ou eventos, por isso, não existe necessidade de termos música. Nosso camping é repleto de cantos de pássaros, nossa localização propicia um vento que assobia entre as folhas das árvores, fazendo um som gostoso. Nosso córrego em época de chuva, traz um suave barulho de água correndo, e nossa piscina tem uma cascata que faz o som de uma cachoeira repleta de pássaros cantando em volta. Essa é a melhor música que temos para oferecer. Usufrua o máximo dela. Hoje em dia, ouvir a natureza é um privilégio, e se mesmo assim você acha que uma música adicionaria na sua experiência, não hesite, use o fone de ouvido, com ele você pode curtir tudo que você gosta sem incomodar ninguém.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square