Você gosta de ufologia e filosofia? Então essa história te interessa!

Não é novidade que nossa Chapada dos Veadeiros é um imã para Ufólogos, Místicos e Interessados em Extras Terrestres. Essa história não acontece na Chapada, mas no Acre, terra do Santo Daime que também faz sucesso entre os moradores da nossa região. Mas vamos resumir as conexões regionais e vamos para a História.


Segundo o site G1 o estudante de psicologia Bruno Borges, de 24 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (27/03/2017) em Rio Branco. Uma semana após o ocorrido, a mãe dele, a psicóloga Denise Borges, deu entrevista ao G1, mostrando uma série de razões que a fazem acreditar que o caso não se trata apenas de mais um sumiço de pessoa.


O desaparecimento do jovem é investigado pela Polícia Civil do Acre. O coordenador da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), delegado Fabrizzio Sobreira, afirmou que todas as possibilidades estão sendo consideradas, mas que o caso segue em sigilo.


Apesar da denúncia feita pela família de desaparecimento, os fatos relacionam o caso a uma provável abdução alienígena. Se você acha que isso é completamente ridículo analise o resto da história.

Atrás da porta do quarto do desaparecido, mantida 24 dias trancada enquanto os pais viajavam, no lugar de móveis, uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), por quem Bruno tem grande admiração, orçada em R$ 7 mil, e 14 livros extremamente organizados, escritos à mão. Alguns deles copiados nas paredes, teto e no chão. Todas as obras – identificadas por números romanos – criptografadas.



O mistério repercutiu nas redes sociais depois que um vídeo – gravado sem autorização da família – viralizou.

No quarto, os escritos são feitos de forma impecável, com precisão e simetria, como em uma página de caderno. Várias simbologias foram desenhadas no cômodo e também ao redor da estátua. Um quadro na parede em que Bruno aparece sendo tocado por um extraterrestre também mostra o interesse do jovem pelos mais diversos assuntos.

A estátua de Giordano Bruno – réplica da que existe no Campo dei Fiori, em Roma – é um dos objetos emblemáticos. A família ressalta que não sabe exatamente em que momento o artefato entrou na casa. A peça foi produzida na capital acreana e levada à residência na semana passada em um momento que o jovem estava sozinho.


Muitas teorias envolvem o caso. Nas redes sociais, internautas atentaram inclusive à visível semelhança física entre o acreano e o próprio Giordano Bruno, com quem compartilha um dos nomes. Para alguns, o jovem pode estar tentando terminar as obras do filósofo, trabalho interrompido pela sua morte pela Inquisição. O médium Rogério Godoy afirma em seu blog https://contatoalienigena.blogspot.com.br que Bruno é reencarnação de Giordano Bruno. Crença também compartilhada por Jorge Rivasplata, o artista plástico, de 83 anos, autor da estátua de mais de dois metros do filósofo italiano Giordano Bruno, encontrada no quarto de Bruno. Nas centenas de comentários das várias publicações existe até a teoria de alguns de que quando ele voltar da possível abdução, os que não acreditam em vidas extras terrestres irão crer que foi uma encenação e os que acreditam na possibilidade terão mais uma história na coleção.


O site inglês http://www.dailymail.co.uk cita a notícia como um caso de ufologia. Já outro site inglês https://www.thesun.co.u titula a matéria como Mistério Alienígena e descreve Bruno como um estudante obcecado por Illuminati.


Os Goianos Igor Rincon e Renoir dos Reis criaram o site http://decifreolivro.com para descriptograr as mensagens de Bruno. O resultado já começou a aparecer, pelo menos no quesito descriptograr, pois alguns textos já estão no link “textos decifrados” do site.


Pequeno trecho decifrado:


‘’É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. ‘’


O site https://www.tecmundo.com.br conversou com Igor Rincon para entender qual o padrão encontrado no página de Bruno que foi divulgada na internet. “Eu achei o texto na internet. Encontrei o ‘700’ e, como é um número grande, deduzi que ‘LO’ seria referente à ‘AC’ ou ‘DC'”, explicou sobre o ponto inicial da descriptografação do texto. “Atrás da data, tentei deduzir as palavras que são mais comuns quando se refere à um texto antigo e, então, encontrei os padrões”.


Rincon e Renoir ainda colocaram os caracteres criptografados sobre um teclado físico para entender melhor como o padrão de criptografia. Segundo Renoir, a ideia agora é “centralizar todos esses documentos, quebrar a criptografia e disponibilizar a todos”.

Passados sete dias do desaparecimento e o desespero inicial, Denise, mãe de Bruno afirma que começa a entender as atitudes do filho, que não tem problemas psicológicos, segundo ela. Diante do tamanho do esforço de Bruno, a mãe revela emocionada que talvez tivesse recorrido a medidas drásticas se visse os escritos de outra forma.


“Se ele abrisse a porta do quarto e nos chamasse para ver, eu iria chorar até ‘morrer’, chamar a ambulância e mandar internar. Ele sabia o que nós faríamos. Talvez tenha ido embora para que chegássemos a esse esclarecimento. Talvez tenha tentado patentear, não tenha conseguido, e criou uma linguagem própria ou talvez a obra tenha sido feita para ser lida por quem tem uma inteligência além”, especula.


No momento, a família procura algum especialista que possa ajudar a decifrar as diferentes criptografias dos livros. Católica, Denise fala que, apesar de preocupada, a família está mais serena, acreditando que o “exílio” também faça parte dos planos de Bruno na construção de suas teorias filosóficas.


Fontes:


http://www.dailymail.co.uk/news/article-4383030/UFO-enthusiast-mysteriously-vanishes-Brazil.html

https://www.thesun.co.uk/video/news/illuminati-obsessed-student-bruno-borges-vanishes-from-locked-room/

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/jovem-deixou-14-livros-escritos-a-mao-e-criptografados-antes-de-sumir-diz-mae.ghtml

http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/goianos-descriptografam-escrito-de-estudante-de-psicologia-que-desapareceu-misteriosamente-no-acre-1.1252786

https://contatoalienigena.blogspot.com.br/2017/04/mensagem-espiritual-sobre-o-misterio-do.html

http://decifreolivro.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square