QUANTAS ÁRVORES VOCÊ JÁ QUEIMOU?

🌳 Você já pensou quantas árvores são necessárias para uma noite de fogueira?


🔥 Essa é uma conta difícil, mas para 12 anos de fogueira no camping já foram queimadas algumas florestas. Sim! Já compramos uma caminhonete de lenha (proporcional a média de 10 árvores de porte médio) para ser usada durante um mês e foi queimada numa noite.


🍂 Cada campista acredita que aquele momento na fogueira é um momento único e que é só uma pequena quantidade de lenha, mas montamos fogueira mais de 300 dias por ano.


🙊 Nós compramos lenha de poda, buscamos restos de marcenarias, juntamos galhos e gravetos, picotamos móveis jogados fora e nunca é suficiente. Cada pessoa no seu “momento” na fogueira coloca toda a lenha em poucos minutos independente da altura do fogo.


Lenha que duraria uma noite inteira é queimada em menos de 1 hora. E esse momento único acontece no início da noite com um, no meio da noite com outro, no meio da madrugada com outro e assim é todos os dias. Várias árvores são arrancadas a chutes quando acaba a lenha! 😥

♻️ Nós separamos o lixo no camping e todos as caixas de papelão são separadas para complementar a fogueira. A maioria das pessoas ignoram o papel, mas papel é madeira e é ideal para manusear o fogo.


🏕 A fogueira é um dos momentos mais especiais de um acampamento, por isso fizemos esse post. Para tentar explicar como tudo funciona e pedir que nos ajudem a oferecer uma experiência completa de campismo:


1. Separe todo papel e papelão para fogueira, eles manterão o fogo acesso sempre.


2. Espere o fogo abaixar para colocar mais lenha, pois um fogo forte e alto queima 5, 10 ou 15 pedaços de madeiras no mesmo tempo. Não desperdice.


3. Curta a fogueira quando ela estiver acesa. O fogo é um fenômeno natural e limitado. É comum as pessoas acenderem a fogueira e de repente ela ficar sozinha queimando por horas sem ninguém, depois que acaba, as pessoas veem pedir lenha.


4. Traga lenha das trilhas ou da estrada. Trazendo a própria lenha você poderá vivenciar melhor esse processo com a natureza de selecionar, transportar e administrar a lenha. E assim entenderá que é mais complexo do que parece.


5. Apague a fogueira com um pouco de água quando for o último a sair, muitas vezes a fogueira amanhece ainda queimado sem ter tido ninguém para curtir.


6. Ensine isso aos seus filhos! Para nós, (no campo) lenha vale ouro. Num futuro próximo, madeira valerá ouro no mundo todo!


O Camping é o ambiente perfeito para exercitarmos o coletivismo. Quando todos colaboram, todos ganham e a humanidade precisa cada dia mais exercitar isso! Pense nisso!


Equipe PachaMama

Posts Em Destaque
Posts Recentes