Selo Turismo Responsável Limpo e Seguro


O Camping PachaMama agora tem o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Como nosso Camping é um lugar aberto, ventilado e espaçoso é possível oferecer um ambiente seguro para todos. Além de cumprir todas as exigências estabelecidas pelo Ministério do Turismo manteremos um distanciamento de dois metros mínimo entre cada barraca, manteremos os alimentos dentro de sacolas fechadas com nome de cada campistas. Também pedimos aos nossos clientes para trazer os próprios utensílios de cozinha, como pratos, talheres, copos e pano de prato. Assim, teremos ainda mais segurança.


Outra notícia ótima para mais qualidade e proteção para nossos clientes é que nossa piscina é tratada com ozônio, que mata bactérias, vírus e fungos. Trata-se de um gás natural que protege os seres vivos, como se fosse um filtro para os raios solares malignos. O ozônio é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida que destrói os microorganismos presentes na água 3.120 vezes mais rápido que o cloro. Além disto, não irrita a pele, os olhos e as mucosas dos usuários.

O protocolo básico de Hospedagem exige que os estabelecimentos devem:

  • Assegurar a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam;

  • Promover a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento, observando que a clientela que apresente febre (37,3º segundo a OMS) ou mesmo febre auto referida, deve ser orientada a buscar o serviço de saúde e seu acesso não deve ser permitido;

  • Realizar a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros);

  • Promover a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea e não utilizar função de recirculação de ar em espaços de uso exclusivo de ar condicionado;

  • Disponibilizar álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, acesso aos elevadores, balcões de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores;

  • Utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia;

  • Disponibilizar, nos banheiros, sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;

  • Disponibilizar cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes; e

  • Providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância de pelo menos 1 metro entre as pessoas.


Os protocolos essenciais exigem que o estabelecimento deve assegurar, em todos os setores,


DISTANCIAMENTO SOCIAL

  • Os espaços devem respeitar as normas de distanciamento social em todos os setores e áreas de lazer;

  • Sua capacidade de operação (quantidade de pessoas) ficará condicionada às normas estipuladas por autoridades durante o período que perdurar o estado de emergência;

  • Manter a distância social de pelo menos 1 metro de distância entre as pessoas em todos os espaços compartilhados;

  • Reorganizar o ambiente de trabalho de modo a proporcionar este distanciamento entre as pessoas nas áreas comuns de recepção, salas de eventos, lobby, etc;

  • Se necessário, deverão reduzir a quantidade de sofás, mesas, cadeiras ou espreguiçadeiras, diminuindo o número de pessoas no local;

  • e Organizar o atendimento para que não se forme filas no pagamento, entrada em estabelecimentos, entre outras;

  • Em caso de filas, os clientes devem ser orientados a cumprirem o distanciamento social.


HIGIENE E SEGURANÇA


  • Disponibilizar álcool gel 70% ou outro produto, devidamente aprovado pela ANVISA, nas entradas e saídas dos estabelecimentos e em todas as áreas internas (lobby, restaurante, áreas de lazer, sanitários, elevadores, salas de eventos, etc);